domingo, 23 de outubro de 2011

Reiki - A energia universal

Há pouco mais de 02 anos vim ter conhecimento dessa forma de energia maravilhosa o Reiki. Fui desperta pela curiosidade e perguntava algumas coisas a minha amiga, mas não cheguei a procurar o curso para fazer. Eu tinha outras prioridades pessoais e profissionais. Bom, tudo na vida acontece de fato e propõe as mudanças necessárias quando você está de fato pronto para elas. Pois bem, recentemente veio trabalhar comigo uma senhora muito simpática e amorosa que me mostrou a oportunidade que eu estava precisando. Fazer o curso de reiki. Hoje sou reikiana. E confesso que ainda não caiu a ficha (risos). Talvez por que eu esteja agindo naturalmente, aguardando meu tempo mesmo. E me resguardando pra entender o propósito dele na minha vida e na vida das pessoas que me cercam.

Prá você que se interessa ou não (no momento) pelo assunto, vou colocar algumas questões básicas.

Bem, basicamente o reiki possui três níveis principais. As demais variações fazem parte do mestrado. Sendo assim, o NÍVEL 1 te esclarece as informações sobre a origem do reiki e seus principais mestres. De como ele chegou a humanidade e de como vem no decorrer dessa origem mudando vidas e padrões energéticos. É a fase do DESPERTAR. O NÍVEL 2 se aprofunda nos símbolos de cura que são dois principais: O chocurei e o Seiheki. Que correspondem respectivamente a cura física e emocional. Além de outro usado para eliminar a distância física e emocional. O Hon Sha Ze Sho Nen. É a fase da TRANSFORMAÇÃO. No NÍVEL 3 o reikiano recebe mais 02 símbolos que são o Dai Ko Myo e o Raku. Usados como potencializador dos demais símbolos e para "abrir" a aura. Respectivamente. Essa fase é a fase do MESTRE INTERIOR. E estando nela o reikiano poderá dar aulas de reiki e iniciar seus alunos.

A cura reiki
A aplicação é feita pelos chakras das mãos. E o reikiano precisa desenhar ou mentalizar (Yantra) os símbolos e também proferir os nomes (mantra). Alguns tem a necessidade de tocar o paciente, mas na maioria dos casos não é necessário. Pois o reiki também pode ser aplicado a distância.

O processo
Depois que você recebe os símbolos, você precisa ficar 21 dias em resguardo de carne vermelha, bebidas alcoolicas, relações sexuais, e o que mais for atrapalhar. Esse 21 dias em suma, podem ser divididos como sendo 03 para cada um dos chakras principais. E também é adotado, pois o Sr. Mikao Usui realizou esse resguardo no monte kurama. Quando estava a procura do entendimento da energia reiki. E esse jejum/resguardo também é uma forma de homenageá-lo e honrá-lo.

Reiki e suas variações:
Reiki Usui: Trabalha os símbolos citados acima. Seria o caminho inicial do reikiano;
Celtic Reiki: Trabalha com as vibrações da natureza (terra, árvores). De modo a canalizar um ambiente sutil para a cura;
Karuna Reiki: Além dos símbolos mencionados acima. Essa variação do reiki tem mais 08 símbolos. Que proporcionam em resumo equilíbrio físico, emocional e espiritual ao indivíduo;
Seichim Reiki: Refere-se a um sistema de cura usado no egito. Também utiliza símbolos.

Imagino que existam algumas mais variações de reiki. No entanto, eu ainda não tenho o conhecimento de todos eles para mencionar aqui. Mas para chegar lá, é necessário começar com o reiki usui. Que é o que eu fiz.
Espero que esse texto tenha ajudado a esclarecer algumas informações sobre o reiki. Pois foi escrito com esse intuito. Aliás, todos os textos do blog o são. Sempre tento me colocar no lugar de quem le, acho que fica sempre mais fácil de conversar...

Grande beijo e muitos abraços...

Ametista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.