domingo, 29 de agosto de 2010

Uso dos cristais na magia - Programando & limpando seus cristais

Como sabemos, todo cristal tem propriedades que podem ser usadas a nosso favor. E a partir do momento que o adquirimos, elas estão ativas e a nosso favor. No entanto, podemos potencializar essas propriedades, e o fazemos através da programação. Que pode ser definida como sendo a "ordem" que damos ao cristal para que ele trabalhe ao nosso favor.
No entanto, para realizar a programação, primeiramente devemos limpar o cristal. Esse processo é feito com energia natural, pessoal ou até mesmo planetária. E tem como intuito, limpar do cristal a memória anterior, ou até mesmo energias colocadas nele pelo toque das mãos de outras pessoas. 


Quando vou limpar meus cristais, misturo uma quantidade de água de fonte a água de torneira, coloco um pouco de sal grosso dentro e deixo ao sol. Ao colocá-los no recipiente, mentalizo o por que desejo que eles sejam limpos, e os deixo ao ar livre, por cerca de 30 minutos ou tempo que julgo ser o suficiente. Após esse tempo, enxaguo com água de torneira, ou de fonte. E os deixo secar ao sol, perto das plantas. Pronto, estão prontos para serem usados. Faço isso toda a semana com os cristais que ficam na minha mesa de trabalho. Pois diariamente "recebem" energia de outras pessoas, e justamente por isso, devem sempre estar limpos. Essa limpeza já é suficiente, pois eles foram programados anteriormente, e uma programação só é retirada quando você assim quiser, e disser para o cristal. 


Quando vou presentear alguém com um cristal, realizo o ritual de limpeza de maneira diferente.

  • TERRA: Deixo-o enterrado na terra por um dia;
  • ÁGUA: Lavo-o com água,
  • AR: Sopro meu desejo (na hora da programação); Ou uso incenso de sândalo.
  • FOGO: E por fim, "passo" na chama da vela (consagrada somente para essa finalidade). 

Outra maneira de carregar seus cristais com energia planetária, é deixá-los sob a luz da lua, ou até mesmo do sol. Você também pode deixá-los em contato com a terra, enquanto chove, pois a chuva leva a negatividade presente no cristal para a terra. O que é uma limpeza poderosa, envolvendo só a energia natural. Seu cristal estará mais limpo que tudo. Outra maneira de recarregar seus cristais, é a energia reiki, também definida como energia universal.


Programando seus cristais:
Ao programar um cristal, é importante que já tenha claro em mente o motivo pelo qual está programando e energia do cristal para ação. Tendo o objetivo claro, você certamente não se confundirá em suas palavras, e um modo de fazer isso, é escrever no papel. Na programação, procure usar palavras POSITIVAS e no IMPERATIVO. Isso ajudará bastante.

Exemplo: Que esse cristal emane sua energia curadora para fulano...

E um fator importante, é que a pedra escolhida deve ser relacionada ao assunto. Por exemplo, não vai adiantar muito você programar um quartzo verde para a energia da prosperidade. Ele vai trabalhar melhor com a da saúde, é a propriedade do cristal! Portanto, ele estará vibrando energia curadora, e não de prosperidade.
Ao dizer a programação, diga próximo ao cristal, segure-o com as mãos cruzadas, a esquerda por baixo e direita por cima. Ou vice-versa. Conforme sua mão de poder, estará desse modo, colocando sua energia pessoal na programação. Então preciso afirmar que você deve estar bem fisicamente e espiritualmente para realizar esse procedimento. Senão, de nada será útil. 


Um exemplo de programação:
Quartzo verde:
"Que a energia verde e curadora desse quartzo verde, seja expandida aumentada, e permaneça em expansão,  ajudando a (dizer o nome), superar o problema de saúde que está enfrentando. Que a energia verde desse cristal, seja aumentada e proporcione a fulano a calma que ele precise no processo de cura, que esse cristal em contato/ou próximo a fulano proporcione a ele conforto e estabilidade física". 


Vá adequando a programação conforme sua necessidade, ou da pessoa que usará o cristal. Caso prefira, poderá ligar a programação do cristal ao seu cristal mãe, que é geralmente o cristal maior que temos em casa. Assim, sempre que limpar esse cristal e mandar energia para ele, o outro que foi programado, receberá emanações também. Esse método é bem eficaz.


Agora que já sabe como fazer, sempre que comprar um cristal ou pedra, limpe-o antes, pois não sabemos das energias das pessoas que o tiveram em mãos anteriormente. Se não achar necessário, não precisa programar. E se não o fizer, recomendo deixar guardado envolto em um pano escuro, ou ainda dentro de uma pequena caixa de papelão. A propriedade do cristal não deixará de ser emanada, mas também não será direcionada para um fim específico como aconteceria com a programação.


Boa sorte!!!

2 comentários :

  1. Adorei seu site, bem explicativo; trabalho com cristais naturais, muitas das veses temos que conhecer e aprender mais sobre as pedras que são impressionantes.

    Visite nossa loja www.cristaisdecurvelo.com.br

    Parabens pelo conteudo

    Júlio

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio!

    Fico feliz que tenha gostado. Gratidão! É muito gratificante prá mim saber que as pessoas se identificam e gostam dos textos que coloco por aqui. Cristais sempre foi um assunto fascinante para mim.

    Seja sempre bem vindo.

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.